Com evitar roubo de veiculo

Com evitar roubo de veiculo

Como evitar o roubo de carros?

Como evitar o roubo de carros?

A quantidade de roubos a carros tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Mas algumas medidas simples podem ser tomadas a fim de se precaver e o efeito obtido pode ser muito eficaz.

Algumas dicas de segurança são tão obvias e tão recomendadas, mas as pessoas acabam negligenciando-as e dando a oportunidade dos ladrões alcançarem seus objetivos. Afinal, é através desses vacilos que eles encontram a oportunidade perfeita para roubar.

Local para estacionar

A melhor opção para estacionar o carro é num estacionamento fechado. Mas nem sempre é possível encontrar essa alternativa e é necessário estacionar o veículo na rua. Nesse caso, é preciso evitar lugares ermos e que a iluminação seja fraca.

Ruas iluminadas são ótimas opções para estacionar o carro principalmente se for em frente a um prédio que tenha vigias e que fique perto das câmeras de segurança. Ao estacionar o carro durante o dia é preciso pensar como aquela rua é a noite, por exemplo, uma rua que tem comércio é bastante movimentada durante o dia, mas a noite é muito deserta.

Não deixar objetos dentro do carro

Qualquer coisa que estiver dentro do veículo, até mesmo uma sacola vazia pode ser confundido com um item que tenha valor e acabe atraindo a atenção do ladrão. Isso também vale para os suportes de GPS, carregadores, adaptadores de iPods, pois esses acessórios são vistos como uma evidencia que o carro possui um objeto de valor.

As compras sempre devem ser guardadas no porta-malas assim que se entra no carro e não deixar para fazer isso na próxima parada. Quando se coloca algo no porta-malas assim que se estaciona o carro pode acabar atraindo a atenção do criminoso, afinal, ela vai perceber que algo de valioso está sendo colocado ali dentro.

Não colar adesivos que exponham as informações pessoais

Adesivo que indica que o dono do veículo estuda numa faculdade cara ou de um time de futebol pode acabar atraindo um ladrão ou um torcedor fanático que acabe depredando o carro.

Os adesivos femininos indicam ao ladrão que uma mulher é a proprietária do veículo. Se ele pretende fazer um assalto essa informação pode incentiva-lo a cometer tal crime, afinal, trata-se de uma vítima mais vulnerável.

Não guardar documentos no carro

Cartões, correspondências e boletos bancários dão brechas para que o ladrão acesse a conta do cidadão ou planeje um roubo a residência do mesmo.  O registro do carro e a CNH não devem ficar armazenados no interior do veículo. Afinal, se ele for levado os criminosos terão mais facilidade para usar e vender o veículo, pois estão de posse desses documentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *