Veja Costumes Que Acabam Com A Vida Útil Dos Veículos

Veja Costumes Que Acabam Com A Vida Útil Dos Veículos

Um automóvel é um bem que faz com que os proprietários gastem razoavelmente, tanto na sua compra quanto durante as manutenções e mesmo itens. Assim, é fundamental que o automóvel dure; veja costumes que acabam com a vida útil dos veículos.

 

Estacionar errado

Quando se fala em equívocos com relação a estacionar, os proprietários costumam pensar em quem coloca o veículo “torto”. No entanto, o pior problema com relação a estacionar é deixar a roda amassada contra a guia, porque isso danifica o pneu. Na realidade, a peça que acaba sendo prejudicada é o rolamento e o resultado pode ser o travamento. Assim, é fundamental, ao estacionar, deixar a roda longe da guia.

veja-costumes-que-acabam-com-a-vida-util-dos-veiculos

 

Insistir em alagamentos

Não é raro que os motoristas decidam insistir e andar em ruas que estão alagadas e isso é um grande problema para o automóvel. Se o motorista força o veículo a passar pela água, existe a possibilidade de o motor ser molhado e, pior, de outros equipamentos do automóvel serem danificados e necessitarem ser trocados.

Vale dizer que o alagamento pode trazer prejuízos na área elétrica do automóvel e custar bastante para consertar, havendo casos em que o conserto nem é possível.

Circular com pouco combustível

Muitos motoristas esperam que o automóvel esteja com o limite de combustível, que é chamado de reserva, para abastecer. No entanto, isso faz com que a bomba precise trabalhar mais para que o automóvel funcione com uma quantidade pequena do combustível. Por ela trabalhar mais, ela acaba superaquecendo. É preciso lembrar de que a reserva é um alerta de que o automóvel deve ser abastecido e não um “bônus” de combustível.

 

Falta de alinhamento no veículo

O veículo que não está alinhado, mas que continua circulando, causa problema aos pneus. Além disso, o sistema de suspensão também é danificado. A importância de um veículo bem alinhado é tanta que essa é uma coisa que os que estão comprando analisam. Afinal, adquirir um automóvel que está com problemas de alinhamento é quase uma garantia de que gastos com mecânico ocorrerão.

 

Usar a embreagem desnecessariamente

A embreagem é acessada por um pedal que fica no chão do automóvel e, quando estão no trânsito e mesmo esperando o sinal, muitos motoristas deixam o pé ali para “descansar”. Contudo, essa atitude pode fazer com que o automóvel dure metade do tempo que ele duraria.

 

O óleo que não está na validade

É importante lembrar-se de que os produtos de que o carro precisa, inclusive, o óleo, devem estar válidos. Sem isso, o proprietário precisará retificar frequentemente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *